Atualizado em 16 de Agosto de 2020 de acordo com a Lei geral de Proteção de Dados (LGPD)
Este documento tem como objetivo ajudar você a entender quais informações coletamos, porque coletamos e como ter acesso a elas
Coletamos informações que possam ajudar a fornecer serviços melhores para todos os nossos usuários, além disso as informações que você nos fornece são coletadas para oferecer a você uma melhor experiência.
As informações de cadastro são utilizadas para fins de armazenamento e também para oferecer serviços personalizados.
Coletamos informações gerais sobre suas atividades, como por exemplo:
Esses informações nos fornecem dados estatísticos que nos ajudam a melhorar o desempenho da plataforma, projetando a escalabilidade da infraestrutura de nuvem. Os números também poderão ser usados para que outros conheçam o quanto a plataforma está sendo utilizada.
Os dados dos registros financeiros são armazenados para que você possa consultá-los através do sistema. Eles são tratados para oferecer a você informações de movimentação como:
Nós não compartilhamos informações particulares sem que você saiba. Através de integrações no sistema você poderá disponibilizar informações para que pacientes tenham acesso ou até mesmo para utilização de plataformas de terceiros.
Você pode gerar prescrições através da integração com plataforma de prescrição digital. Ao ativar esta opção no sistema, serão compartilhadas com a Memed as seguintes informações:
O sistema recebe e armazena a chave de acesso, necessária para utilização da funcionalidade. Ao prescrever digitalmente, você fornecerá à Memed dados do paciente como Nome, Telefone e eventualmente alergias e CPF.
Ao ativar esta opção no sistema, você tornará públicas informações da agenda. O acesso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o link que será gerado e possivelmente compartilhado, o acesso poderá exibir informações como:
Ao ativar esta opção no sistema, você tornará públicas informações suas pessoais e profissionais. O Acesso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o link que será gerado e possivelmente compartilhado, o acesso poderá exibir informações como:
O sistema permite o armazenamento de informações dos pacientes exclusivamente para consultas futuras dos profissionais responsáveis para tutela de saúde do paciente.
Apesar de a plataforma permitir o preenchimento destes dados, não há obrigatoriedade, ficando portanto a critério do profissional, quais dados serão informados.
Com excessão do Telefone que é tratado pelo sistema para envio dos lembretes, as informações fornecidas são para fins de armazenamento e para que possam ser consultadas futuramente pelo profissional. É importante que você informe ao seu paciente que as informações estão sendo coletadas e armazenadas, para que você saiba qual método utilizar, caso ele se oponha ao fornecimento das informações.
Periodicamente realizamos pesquisas através de Email ou da própria plataforma, para obter a opinião e satisfação de nossos clientes em relação aos serviços prestados. Os dados coletados pelo Viva Doctor ajudam a identificar como a plataforma está sendo utilizada e como pode ser melhorada.
As informações podem nos mostrar a necessidade de novas funcionalidades como por exemplo, perceber os cancelamentos de consultas pelos pacientes nos ajudou a criar uma forma de listar atendimentos para antecipação.
Podemos utilizar os dados para fornecer experiências personalizadas por exemplo de acordo com a sua especialidade ou quantidade de agendamentos e pacientes.
Os dados salvos no seu perfil não serão públicos sem que você permita. Algumas informações podem ser usadas por nós para interagir diretamente com você como o Email que poderá ser utilizado para lhe enviar mensagens importantes como atualizações, promoções, segurança, disponibilidade ou ações que eventualmente precisam ser tomadas. O Telefone poderá ser utilizado para que possamos entrar em contato com você em ocasiões específicas, como suporte para resolver problemas que estiver enfrentando, inadimplência ou transmitir avisos importantes.
Nós não fazemos testes com suas informações. A Viva Doctor possui uma estrutura paralela, porém com dados fictícios, para realização do desenvolvimento e testes da plataforma.
Eventualmente, poderá ocorrer o acesso das informações por um responsável representante da Viva Doctor para realização de atendimentos, como por exemplo para esclarecimentos de dúvidas ou para correções. Devido a não trabalharmos conectados à infraestrutura de produção, o acesso pode ser demorado causando atrasos na comunicação das informações necessárias para estes atendimentos.
As suas informações são separadas das de outros através de um identificador único e o acesso é garantido somente via autenticação através de email e senha. A posse da senha, email e senha do email é de responsabilidade do usuário e portanto é importante que você siga as seguintes orientações:
Nós seguimos as legislações Brasileiras e portanto o acesso poderá ser fornecido sob cumprimento de qualquer regulação, legislação processo ou solicitação governamental sendo nossa responsabilidade informá-lo em quaisquer dos casos.
Esta politica de privacidade se aplica ao sistema Viva Doctor e aos derivados como confirmação online e/ou área do paciente.
Sempre que houver alterações importantes nós informaremos a você por email, através do sistema ou outras formas de comunicação. Nós não reduziremos seus direitos sem que tenhamos o seu consentimento explícito sobre possíveis novas políticas.
Leia Também os Termos de Uso.