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Atualizado em 16 de Agosto de 2020 de acordo com a Lei geral de Proteção de Dados (LGPD)

Este documento tem como objetivo ajudar você a entender quais informações coletamos, porque coletamos e como ter acesso a elas

Ao usar nossos serviços, você confia suas informações a nós. Entendemos isso como uma grande responsabilidade e trabalhamos para proteger essas informações.

Informações coletadas

Quais informações são coletadas quando você usa nossos serviços

Coletamos informações que possam ajudar a fornecer serviços melhores para todos os nossos usuários, além disso as informações que você nos fornece são coletadas para oferecer a você uma melhor experiência.

Informações de profissionais de saúde

Informações de Cadastro

As informações de cadastro são utilizadas para fins de armazenamento e também para oferecer serviços personalizados.

  • Nome, Email e Telefone: Estes dados podem ser usados para entrar em contato, para informar sobre irregularidades, novidades nos serviços oferecidos ou prestação de treinamento e suporte.
  • Email e Senha: Estes dados são utilizados para evitar que pessoal não autorizado tenha acesso à sua conta na plataforma.
  • Foto de perfil, Especialidade, Conselho, Convênios, Serviços, Dados do Consultório, ‘Sobre mim’ e Dados da Agenda: São utilizados para identificar a relevância de cada funcionalidade e eventualmente, oferecer uma experiência personalizada.
  • Dados gerados pelo Sistema: O sistema armazena automaticamente a data do cadastro, o plano de pagamento e módulos utilizados. Estes dados nos ajudam a limitar ou permitir o acesso à plataforma. E eventualmente podem ser utilizados para valorizar a fidelidade do cliente.

Suas atividades

Coletamos informações gerais sobre suas atividades, como por exemplo:

  • Quantidades de pacientes cadastrados
  • Quantidade de agendamentos
  • Tamanho de arquivos enviados

Esses informações nos fornecem dados estatísticos que nos ajudam a melhorar o desempenho da plataforma, projetando a escalabilidade da infraestrutura de nuvem. Os números também poderão ser usados para que outros conheçam o quanto a plataforma está sendo utilizada.

Registros financeiros

Os dados dos registros financeiros são armazenados para que você possa consultá-los através do sistema. Eles são tratados para oferecer a você informações de movimentação como:

  • Quantidade de Entradas
  • Quantidade de Saídas
  • Saldo por período
Informações Compartilhadas

Nós não compartilhamos informações particulares sem que você saiba. Através de integrações no sistema você poderá disponibilizar informações para que pacientes tenham acesso ou até mesmo para utilização de plataformas de terceiros.

Prescrição Digital

Você pode gerar prescrições através da integração com plataforma de prescrição digital. Ao ativar esta opção no sistema, serão compartilhadas com a Memed as seguintes informações:

  • Nome, Email, especialidade, Dados do Conselho: Os dados compartilhados através da funcionalidade de Prescrição Digital estão sujeitos aos Termos de Uso da Memed.

O sistema recebe e armazena a chave de acesso, necessária para utilização da funcionalidade. Ao prescrever digitalmente, você fornecerá à Memed dados do paciente como Nome, Telefone e eventualmente alergias e CPF.

Agenda Online

Ao ativar esta opção no sistema, você tornará públicas informações da agenda. O acesso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o link que será gerado e possivelmente compartilhado, o acesso poderá exibir informações como:

  • Dias de trabalho, Horários disponíveis ou ocupados, Convênios e Serviços, Endereço do consultório

Ao ativar esta opção no sistema, você tornará públicas informações suas pessoais e profissionais. O Acesso poderá ser realizado por qualquer pessoa que tenha o link que será gerado e possivelmente compartilhado, o acesso poderá exibir informações como:

  • Nome, Especialidade, Telefone, Foto de perfil, Dados do Conselho, Dados do Consultório, Convênios e Serviços, ‘Sobre mim’
Informações dos pacientes

Informações de Cadastro

O sistema permite o armazenamento de informações dos pacientes exclusivamente para consultas futuras dos profissionais responsáveis para tutela de saúde do paciente.

  • Nome, Foto de Perfil, Data de Nascimento, CPF, Dados de Convênio, Sexo, Nome da Mãe, Nome do Pai, Dados de Endereço, Email e Telefone: Dados para identificação e contato com o paciente.
  • Telefone: O Telefone é frequentemente utilizado para envio de lembretes e mensagens personalizadas aos pacientes.
  • Ficha Médica e Histórico: a ficha médica contém dados da saúde física do paciente, alergias, medicamentos e histórico familiar. O Histórico do paciente armazena dados dos agendamentos, registros financeiros relacionados às consultas além de registros de texto e fotografias que eventualmente possam ser adicionados.

Apesar de a plataforma permitir o preenchimento destes dados, não há obrigatoriedade, ficando portanto a critério do profissional, quais dados serão informados.

Com excessão do Telefone que é tratado pelo sistema para envio dos lembretes, as informações fornecidas são para fins de armazenamento e para que possam ser consultadas futuramente pelo profissional. É importante que você informe ao seu paciente que as informações estão sendo coletadas e armazenadas, para que você saiba qual método utilizar, caso ele se oponha ao fornecimento das informações.

Porque coletamos dados?

Usamos dados para criar experiências melhores

Periodicamente realizamos pesquisas através de Email ou da própria plataforma, para obter a opinião e satisfação de nossos clientes em relação aos serviços prestados. Os dados coletados pelo Viva Doctor ajudam a identificar como a plataforma está sendo utilizada e como pode ser melhorada.

Criar novas funcionalidades

As informações podem nos mostrar a necessidade de novas funcionalidades como por exemplo, perceber os cancelamentos de consultas pelos pacientes nos ajudou a criar uma forma de listar atendimentos para antecipação.

Fornecer serviços personalizados

Podemos utilizar os dados para fornecer experiências personalizadas por exemplo de acordo com a sua especialidade ou quantidade de agendamentos e pacientes.

Entrar em contato com você

Os dados salvos no seu perfil não serão públicos sem que você permita. Algumas informações podem ser usadas por nós para interagir diretamente com você como o Email que poderá ser utilizado para lhe enviar mensagens importantes como atualizações, promoções, segurança, disponibilidade ou ações que eventualmente precisam ser tomadas. O Telefone poderá ser utilizado para que possamos entrar em contato com você em ocasiões específicas, como suporte para resolver problemas que estiver enfrentando, inadimplência ou transmitir avisos importantes.

Acesso à informações pela Viva Doctor

Nós não fazemos testes com suas informações. A Viva Doctor possui uma estrutura paralela, porém com dados fictícios, para realização do desenvolvimento e testes da plataforma.

Eventualmente, poderá ocorrer o acesso das informações por um responsável representante da Viva Doctor para realização de atendimentos, como por exemplo para esclarecimentos de dúvidas ou para correções. Devido a não trabalharmos conectados à infraestrutura de produção, o acesso pode ser demorado causando atrasos na comunicação das informações necessárias para estes atendimentos.

Segurança das informações

Como trabalhamos para garantir a segurança das suas informações

  • Criptografia HTTPS: As informações são trocadas entre servidores através de protocolo seguro HTTPS e com criptografia. Isso garante que em uma eventual interceptação as informações não estejam legíveis a terceiros.
  • Serviço de Nuvem Google: O Viva Doctor utiliza serviços de nuvem do Google, multinacional reconhecida pela qualidade e segurança dos serviços online. Portanto sujeito à Política de Privacidade Google.
  • Cuidado de informações financeiras: Informações como senha e cartão de crédito não são armazenadas, portanto pode não ser possível a nós fornecer estes dados a quem quer que seja.
  • Cuidado de informações de saúde: As informações de saúde dos pacientes são sistematicamente restritas ao profissional que as armazenou ou aos profissionais parceiros (no caso de clínicas).

Acesso à informação

As suas informações são separadas das de outros através de um identificador único e o acesso é garantido somente via autenticação através de email e senha. A posse da senha, email e senha do email é de responsabilidade do usuário e portanto é importante que você siga as seguintes orientações:

  • Não informar suas senhas do sistema e do email a terceiros.
  • Não armazenar de forma escrita em locais que possam ser acessados por terceiros.
  • Ao se ausentar ou finalizar os trabalhos encerrar sessão clicando em “Opções > Sair do app”
  • Nós NUNCA vamos pedir suas senhas portanto desconfie se alguém o fizer utilizando nosso nome.

Nós seguimos as legislações Brasileiras e portanto o acesso poderá ser fornecido sob cumprimento de qualquer regulação, legislação processo ou solicitação governamental sendo nossa responsabilidade informá-lo em quaisquer dos casos.

Sobre esta Política

Onde se aplica e como é atualizada

Esta politica de privacidade se aplica ao sistema Viva Doctor e aos derivados como confirmação online e/ou área do paciente.

Alterações nesta política

Sempre que houver alterações importantes nós informaremos a você por email, através do sistema ou outras formas de comunicação. Nós não reduziremos seus direitos sem que tenhamos o seu consentimento explícito sobre possíveis novas políticas.

Leia Também os Termos de Uso.